Friday, February 17, 2006

"And the winner is...KAISER CHIEFS"

É verdade, esta frase foi ouvida por três vezes durante a cerimónia dos prestigiados Brit Awards 2006, que decorreu anteontem no Earls Court (já lá estive em 2001 a presenciar um grande, grande concerto dos U2) de Londres. Inicialmente nomeados para cinco categorias ( Melhor Grupo Britânico; Melhor Albúm Britânico; Melhor Actuação; Melhor Actuação Britânica; e Melhor Actuação Rock Britânica), os Chiefs conquistaram três delas, nomeadamente a de "Melhor Actuação Rock Britânica", "Melhor Grupo Britânico", e o de "Melhor Actuação". Os Kaiser Cheifs confirmaram por isso todo o favoritismo que lhes era dado à partida para esta edição de 2006 dos Brit Awards, tornando-se assim nos grandes vencedores desta edição dos prestigiados e importantes prémios da música pop do Reino Unido. Uma palavrinha também para os Coldplay, que apesar de terem vencido dois prémios, aunciaram oficialmente uma triste novidade para todos aqueles que os idolatram. É que segundo o vocalista da banda, Cris Martin, os Coldplay deixaram de encantar, ou seja, o público parece que está farto dos Coldplay, e os Coldplay parecem também estar fartos de si próprios. Bem, as coisas estão mesmo más para estes rapazes londrinos que há bem pouco tempo eram já aplidados como os sucessores naturais dos U2 no posto de "melhor banda do mundo". Pois é, mas esquecem-se que U2 há só uns e mais nenhuns. Coitados dos Coldplay, e não me admiro nada de que este tenha sido uma espécie de anúncio "não oficial" da banda a dizer que "o sonho chegou ao fim", visto que Cris Martin referiu ainda que o público vai estar uns largos anos sem por a vista em cima dos Coldplay. Paciência, nem toda a gente pode ser como os GRANDES U2. Mas mesmo os grandes nem sempre podem ganhar tudo, e foi isso o que aconteceu com os próprios U2, que estavam nomeados para duas categorias (Melhor Banda Internacional; e Melhor Albúm Internacional) nestes Brit Awards 2006.
Pois bem, perderam nas duas, mas o que é que isso importa quando na semana passada meteram ao saco CINCO Grammys? Ainda nestes Brit Awards é de destacar os dois prémios vencidos por James Blunt (que cantor tão fatela, como é que este gajo pode ter ganho alguma coisa), e ainda o facto de Madonna, de Paul Weller, dos Green Day, de Lemar, de Jack Jonhson, dos Kanye West, e dos Arctic Monkeys, cada um deles ter ganho um prémio.
Uma palavra também para os derrotados, e dizer-lhes que para o ano há mais, e falo de Robbie Williams (ehehe, bem feito), Kate Bush (vai mas é prá reforma), Franz Ferdinand, Gorillaz, Craig David, Beck, ou Oasis (já deram o que tinham a dar). Em suma, foi uma noite memorável para os Kaiser Chiefs, uma banda que, como já disse num texto atrás deste blogue, tem apenas um ano de vida, apenas um albúm editado, mas já uma legião enorme de fãs por todo o mundo (onde eu me incluou). Chiefs que para além de subirem ao palanque por três vezes para receberem os prémios conquistados, subiram ainda mais uma vez para interpretar ao vivo o tema "I Predict a Riot", o que levou o Earls Court à loucura. Parabéns Chiefs, vocês merecem, pois são uma ganda banda.

1 Comments:

Blogger Zé do Telhado said...

Aconselho-te vivamente a dar uma "escutadela" aos Kaiser Chiefs, e verás que não te vais arrepender. Volta sempre.

3:42 AM  

Post a Comment

<< Home