Friday, February 03, 2006

Uma verdadeira relíquia musical...



Chegou-me esta semana às mãos uma verdadeira relíquia musical (pelo menos para mim) referente à maior banda do planeta, à "minha banda de eleição", os grandes e magníficos U2. Pois é, trata-se de um registo audio de uma actuação da banda de Bono e companhia na cidade norte-americana de Boston, concerto este integrado na digressão "War" (na foto) que estes senhores irlandeses levaram a cabo no ano de 1983, e que também passou por Portugal, mais concretamente pelo Festival de Vilar de Mouros (quem me dera ter estado nesse momento histórico). Este registo ao vivo em Boston dá pelo nome de "Never End", e mesmo sendo uma gravação "pirata" apresenta uma qualidade sonora muito boa, e nela podemos "deliciar-nos" com a execução por parte dos U2 de músicas que ficaram esquecidas no baú nas digressões mais recentes. Músicas integradas nos três primeiros grandes álbuns da banda (Boy, October, e War), como por exemplo,"Two Hearts Beat as One"(do álbum War); "Another Time ,Another Place (do estreante Boy); "I Fall Down" (do October); "Rejoice" (igualmente do álbum October); "Stories For Boys" (do Boy); e muitas, muitas outras "malhas" fantásticas dos três primeiros registos sonoros dos U2. Curioso, é que os mais atentos, vulgo os veradeiros fãs do U2, podem constatar o quanto a banda evoluiu ao longo do anos, pois "Never End" dá-nos uns U2 ainda muito rudimentares, com um rock-punk muito simples, mas ao mesmo tempo muito cativante, no fundo "Never End" mostra-nos os principios "ao vivo" dos U2. Em suma, um disco para os velhinhos fãs da banda devorarem vezes sem conta (tal como eu já o fiz). Ah, já agora um muito obrigado à pessoa que trouxe este registo audio de Londres , visto quem Portugal este tipo de material é muito raro encontrar.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tenho a discografia completa :p e tambem tenho dos Dire Straits.. mas não é original! :x

9:52 PM  

Post a Comment

<< Home