Thursday, February 23, 2006

Será que estou rico e não dei por isso?

Ao passar as pestanas pelo jornal "Público" de hoje dei de caras com uma notícia que me deixou com a "pulga atrás da orelha". Notícia essa que se referia ao leilão de uma moeda do ano de 1925, cujo valor era de 50 centavos. Segunda a notícia a tal moedinha era raríssima, de tal modo que o preço mínimo estipulado pela Associação Numismática de Portugal para qualquer colecionador que queira comprar esta verdadeira preciosidade é de...24 mil euritos.
"É obra uma simples moedita de mil novecentos e carqueja valer tanta pasta", pensei cá para os meus botões. Mas a este meu pensamento atracou-se de imediato um outro pensamento, e que me fez recordar que eu possuo algures na minha barraca uma moeda bem mais antiga do que esta, mais concretamente uma moeda de 50 Reis (era assim que se chamava o guito na altura) datada de 1891. É verdade. "Será que aquela merda vale alguma coisa", pensei de imediato. "Queres ver que estou rico e nem dei por isso?". Uma moeda que me veio parar às manapulas por um simples acaso, uma vez que a achei há cerca de 10, ou 15 anos atrás na garagem dos meus avós. Como sempre gostei de coleccionar coisas antigas, peguei nela e metia-a ao bolso, sem dizer nada aos meus avós, ehehehehehe. Na volta o meu avô, sabedor de que a moeda valia uma fortuna, escondeu-a na garagem para ninguém a gamar. Bom, estou a delirar...ehehehehe. Mas de qualquer forma, pelo sim pelo não, vou um dia destes à Associação Numismática de Portugal ver se aquilo vale algum chavo. Aliás, deixo aqui um aviso para quem for colecionador de moedas antigas, ou souber de alguém que o seja, que o Zé do Telhado tem à venda uma moeda de 50 Reis, datada de 1891. Por isso já sabem, o preço mínimo que eu faço é de 25 mil euros, mas quem quiser oferecer mais esteja à vontade, pois eu estou aberto a propostas...ehehehehe.

7 Comments:

Blogger D. said...

bem, o meu pai tem uma porrada de moedas dessas.... acho que vou pegar na sua encardenação, vender as moedas e viajar por todo o mundo à custa das moedas...

3:21 PM  
Blogger Zé do Telhado said...

Podes crer Andreia que um dia destes vou ver consigo sacar algum guito à custa daquela pataca. Quanto a ti Daniela, é caso para dizer que não estás rica, estás é milionária. Já agora, será que o teu pai não quer aumentar a colecção dele de moedas? Eu vendo-lhe a minha moeda por um preço de amigo...ehehehehehe

2:08 AM  
Blogger João Pedro said...

Fds. Eu também tenho moedas de Reis em minha casa. Vendo já tudo. Mas também pelo que tou a ver... toda a gente tem destas tretas!

7:45 AM  
Blogger Zé do Telhado said...

Cum caralho, parece que estas moedas afinal não valem nada, pois toda a gente as têm...
Puta que pariu a minha sorte, e eu a pensar que tinha uma relíquia em casa...e na verdade tenho é uma pataca que vale para ai um 1 centimo. Melhor que isso, pensava que já ia meter uma pipa de massa ao bolso...e no fim de contas vou continuar um pelintra de merda...eheheheh.

7:50 AM  
Blogger ANTONIO MELÃO said...

Já agora eu também tenho 2 moedas (mas não as vou vender) deu-me o meu avô.... uma é romana (em bronze), tem mais uns anitos que a tua e a outra é da D. Maria I (em prata)... acho que as achou quando trabalhava nas obras a abrir caboucos... Á conta disso fiz coleção um bom par de anos.
Ainda guardo as de prata!
Olha se curtires discos antigos vai aqui: www.discoshistoricos.blogspot.com
Abraço - CM

1:22 PM  
Blogger D. said...

pah, realmente não devem valer nada... de qualquer forma, o pai não tinha dinheiro para te compraar, teria de vender as deles e comprar a tua, o que era bastante estúpido... de qualquer forma ele é do slb, deveria pegar no dinheiro pa pôr o slb a jogar futebol... eheheheh

6:21 PM  
Blogger Zé do Telhado said...

Que puta de sorte que tenho, já estou a ver que afinal ainda não é desta que vou ficar rico, para puder comprar um montezinho no Alentejo e ali ficar a disfrutar do resto dos meus dias. Parece que toda a gente tem uma puta de uma moeda antiga...sinal de que aquilo não vale um chavo. É a vida, lá terei de continuar a bulir como um escravo para poder continuar a viver.

6:13 AM  

Post a Comment

<< Home