Monday, August 07, 2006

Fim-de-semana inesquecível em... Caminha




Como os meus amigos sabem o Zé do Telhado encontra-se a gozar umas MERECIDAS férias por estes dias. Têm sido uns dias à maneira, sem fazer nenhum... ehehehehehe. Mas o ponto alto, se assim o posso chamar, destes dias de ócio ocorreu no passado fim-de-semana, altura em que me desloquei à belissíma vila de Caminha (na primeira imagem vista do meio do Rio Minho a bordo do ferry-boat) a fim de desfrutar de uns agradáveis momentos juntamente com a minha dama. Na hora de decidir para onde iríamos passar o tal fim-de-semana nem por sombras tive a miníma dúvida qual iria ser o tal local, pois Caminha surgiu-me de imediato na cabeça.
É uma terra paradisíaca, replecta de encantos, como as águas dos rios Minho e Coura, bem como do Oceano Atlântico, os verdes e refrescantes pinhais circundantes, ou ainda os piturescos e belos monumentos, como por exemplo a Torre do Relógio (ao fundo na última imagem), a Igreja Matriz, o Chafariz (na terceira imagem), entre outros que habitam a simpática vila. De longe que este é um dos meus (poucos) locais de eleição no nosso imenso Portugal. Pelo meio ainda tive tempo de dar uma saltada à vizinha vila fronteiriça de La Guardia, uma localidade espanhola situada mesmo em frente a Caminha, do outro lado do rio Minho, à qual se chega via Ferry-Boat, outro dos ex-libris da bela terra minhota.
Em suma, Caminha é o que chamo um verdadeiro paraíso. Quem me dera que o tempo volasse atrás e hoje estivesse a desembarcar em Caminha...

8 Comments:

Blogger José Carlos Gomes said...

Já consegues ao menos caminhar desde o cais de La Guardia até à cidade ou foste de táxi? :)

1:23 PM  
Blogger João Pedro said...

Caminha é um paraíso mas é porque as únicas lembranças que tinhas de lá eras tu bêbado e bem bêbado. E a telefonar de madrugada para meia dúzia de gajos.

9:37 AM  
Blogger Zé do Telhado said...

Fui de táxi Gomes. Achas que sou maluko para subir akela merda toda até à cidade? Qunato às insinuações do JP eu sinceramente não me lembro delas...eheheheheheh.

12:54 PM  
Blogger João Pedro said...

Pois n... imagino... tavas cuma p*** :)))))))

4:15 AM  
Blogger José Carlos Gomes said...

É curioso que eu também não me lembrava de nada disso...

4:46 AM  
Blogger Zé do Telhado said...

Cá para mim era mas é o JP que estava com uma monumental borracheira na altura e terá imaginado todo este filme que aqui veio relatar...eheheheheheh.

6:37 AM  
Blogger João Pedro said...

Sim sim... é isso! :)

E lembram.se de pedir a "cuenta" em galego? E o outro que respondeu buenas notches quando a gaja lhe disse que aprovetche:) e o barco que estava estropiado?!? :)

Bons tempos. Vamos ter que deixar as mulheres em casa qq dia e fazermo-nos à vida! :)

4:17 AM  
Blogger Zé do Telhado said...

É verdade JP, grandes recordações. Essa da "cuenta" em galego foi das primeiras cenas que contei à minha senhora quando passamos pelo tasco de La Guardia onde morfamos na altura...ehehehe. Comentário dela: "Vcs são doidos".
Fica prá história aquela tirada do nosso amigo Nuno Sal.
Quanto à tua sugestão acho que temos de pensar seriamente nela, reviver os velhos tempos.

11:07 AM  

Post a Comment

<< Home